Medo e Delírio

Certo, começamos nossas vidas planejando cada momento, ansiosos pelo que esta por vir e, quando este acontece, já ansiamos pelo novo momento. O mais, o mais!

Eles te enganaram, como em uma letra de musica, Don’t  get me wrong, mas apesar do que pense, te enganaram.Venderam seus conceitos, suas roupas, seus perfumes e quaisquer coisas que te iludam, venderam sim. A promessa de um futuro sensacional, alias, através das próprias idéias de sensações de prazer, moldaram o que você gostaria de ser. Até mesmo a idéia de correr atrás dos seus sonhos fora corrompida através dos meios que te forneceram para chegar lá. Faça algo, dizem eles, e te vendem a idéia do algo, do que ouvir, do que falar e de como falar.

Parafraseando Twain, “Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade”, ou seja, do jeito certo fazem a gente comer merda. A cada dia a gente come mais merda e , digo mais, a merda nunca é o suficiente!

Me peguei outro dia pensando sobre O filme Medo e delírio, que alías, batiza em grande estilo este blog e me vi metido as vias da contra cultura das drogas da Decada de 70 e o final do estilo flower power ,em meio a realidade assombrosa dos resultados das experiências no laboratório corpóreo de Dr. Thompson( god bless you) e  de seu  advogado Gonzo( não chamo advogado de doutor, até que faça doutorado)quando, praticamente tive uma iluminação Bodisatwa.

Caso ainda não tenha assitido ao filme, aliás, caso isso tenha acontecido, as próximas linhas não terão o menor sentido, já aviso. Então , o filme aborda as aventuras mezzo verídicas de Hunter Thompson, escritor da Revista Rolling Stone, em meio a cobertura da corrida Mill 400 e o que ele antes e depois disso, o seu dia a dia, e como ele luta constantemente para fugir do tédio através das experiências com drogas, tudo em excesso, avassaladoramente bizarro. Para se ter uma idéia, em uma das cenas, Thompson acorda em um quarto de hotel ,totalmente desconfigurado para tal fim, vestindo uma calda de crocodilo e tentando se lembrar de tudo que fizera na noite passada, tendo como auxílio apenas as gravações que fizera em um gravador caseiro. Aparentemente, parece apenas um filme sobre perdedores e sobre farra, mas ai é que está o nectar a se estrair.

Duas pessoas, dois ” degenerados”, em busca de entender o por quê disso tudo, de tentar o caminho do errado. De procurar a sabedoria através dos excessos, de procurar o caminho, onde não te venderam a direção. de querer tudo, enganar, trapacear, escrever e mentir, de aprender com tudo isso, ludibriar e tentar se manter vivo, contrariando destinos pré concebidos em campanhas de cereal matinal. A escolha deles, o foda-se, façamos tudo o que quisermos e façamos agora.

Pode parecer besteira , mas nós somos a engrenagem que movimenta nossas vidas, tudo aquilo que colocam na nossa cabeça, sempre para que se possa controlar esta engrenagem, ou assumimos este controle, ou nos comportamos como querem. Não é seu chefe que é chato ou quaisquer outra coisa que faz a sua vida chata, é você que escolheu viver e ter tudo aquilo que colocaram na engrenagem.

Parece que te enganaram. Escolha alguma coisa que te mova, não seja o seu trabalho, a não ser que ele seja você. Captou?

Aquele que tem uma ideia é um tipo esquisito até que a ideia vença.  Mark Twain   again….

http://www.youtube.com/watch?v=OEgZKxmjr8Q&feature=related

About these ads
Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.